I Aberto de Futebol de Botão PIER 1327

I Aberto de Futebol de Botão PIER 1327

DATA: 09 de Novembro de 2013

CAMPEÃO: Palmeiras – Rodney Christofaro

VICE-CAMPEÃO: Galatasaray – Ricardo Tadeu

3o. LUGAR: Camarões – Jaime Pereira Neto

LOCAL: Pier 1237

PanoramicaRELATO DO CAMPEONATO

GRUPO A

O grupo A, composto por Boca Juniors, Holanda, Suíça e Galatasaray, respectivamente dos jogadores Marcelo Soares, Yuri Lopes, Paulo Heinze e Ricardo Tadeu, foi extremamente equilibrado e decidido somente na última partida da fase de grupos.

Boca vs Holanda 002Na primeira rodada o Galatasaray saltou à frente com a vitória de 2 a 1 sobre a Holanda (marcando 2 gols a favor e 1 contra) enquanto Boca Juniors e Suíça empataram em um entediante 0 a 0.

Na segunda rodada tanto Boca como Suíça mantiveram suas sagas de não marcar gols, mas também não sofrer. 0 a 0 nas duas partidas do grupo. Ficou para a última rodada qualquer tipo de definição.

Na abertura da 3a. rodada tudo se desenhava para mais um empate do Boca Juniors em 0 a 0, desta vez contra o Galatasaray. Até que a 30 segundos do fim da partida, numa bela cobrança de falta, Batistuta fez o primeiro gol do Boca e que garantiu a sua classificação para as semi-finais. Restava ao Galatasaray torcer pelo empate entre Suíça e Holanda. Empate que veio, em mais uma partida sem gols.

O Boca ficou com o 1o. lugar do grupo seguido pelo Galatasaray. A Suíça e Holanda restou jogar a repescagem.

Boca vs Galatasaray 001

GRUPO B

O grupo B, composto por Palmeiras, Ibis, Brasil e Camarões, dos jogadores Rodney Christofaro, Fabricio Mafezoli, Elton Arsenio e Jaime Pereira Neto, foi quase tão equilibrado quanto o grupo A, tendo porém Camarões jogando a última rodada com a 1a. colocação do grupo já assegurada.

Na primeira rodada tivemos o primeiro gol, primeira vitória e primeira imposição de uma equipe sobre outra do campeonato – o 1 a 0 de Camarões sobre o Brasil não retrata fielmente o domínio da equipe africana, que dominou o jogo com tranquilidade durante os 20 minutos da partida. No outro embate da primeira rodada, Ibis e Palmeiras não saíram do 0 a 0, apesar do domínio palmeirense durante grande parte da partida.

Palmeiras vs Ibis 001

Na segunda rodada Camarões conquistou o placar mais elástico da fase de grupos ao bater o Ibis por 2 a 0, placar que classificou a equipe para a semi final com 1 rodada de antecedência. Brasil e Palmeiras registraram o 5o. 0 a 0 do campeonato, placar que manteve chances de classificação para todas as equipes do grupo.

Na abertura da última rodada, Ibis e Brasil precisavam vencer, para torcer por Camarões e garantirem uma vaga nas semi-finais. Porém não saíram do 0 a 0. Com o placar o Ibis estava eliminado e o Brasil passou a torcer por uma vitória por mais de dois gols de Camarões sobre o Palmeiras.

Eis que estava reservada para a última rodada da 1a fase a maior surpresa: Camarões que fazia uma campanha invejável sucumbiu ao Palmeiras, que dava claros sinais de estar reencontrando seu melhor futebol… 1 a 0 para o time alviverde, classificado em 2o lugar do grupo B ao lado de Camarões.

REPESCAGEM

Suica vs Ibis 003Suíça x Ibis

O nível técnico das duas equipes permaneceu inalterado apesar da necessidade de gols imposta pelo início da fase eliminatória. Novo 0 a 0 e definição da vaga nas cobranças de pênalti.
Após 3 erros de cada equipe, a Suíça foi mais eficiente e marcou 1 gol, classificando-se para a decisão do 5o. lugar.

Brasil x Holanda
Neste embate tivemos a primeira partida com 3 gols: 2 a 1 para o Brasil. O jogo foi franco e aberto, com as duas equipes procurando o gol o tempo todo. Apesar das boas tabelas que a Holanda começava a desenvolver, o Brasil foi mais eficiente marcando duas vezes e juntando-se a Suíça na disputa pelo 5o. lugar.

SEMI-FINAIS

Boca Juniors x Palmeiras
As duas equipes mostraram bom futebol, ofensivo e bonito de se ver. Porém no tempo regulamentar não tivemos gols. As equipes, que estavam ainda invictas no campeonato assim permaneceram. O jogo foi para a prorrogação e logo na primeira jogada a zaga do Boca Juniors perdeu a bola e o Palmeiras em contra ataque rápido e preciso marcou um belo gol colocando números finais ao primeiro embate das semi: Palmeiras, classificado para a final, 1 a 0 sobre o Boca.

Camaraoes vs Galatasaray 001Camarões x Galatasaray
Esta foi a partida mais equilibrada tecnicamente no campeonato. Foram diversas as chances de ambas equipes abrirem o placar. Porém o insistia em permanecer no marcador. Até que na metade do segundo tempo o Galatasaray surpreendeu a melhor equipe da primeira fase e abriu o placar.
Daí em diante Camarões sufocou a equipe turca, chutou bola na trave, viu o goleiro fazer defesas inacreditáveis, e viu também o cronômetro zerar e assim perder a vaga na final do campeonato. O Galatasaray classificou-se para enfrentar o Palmeiras na finalíssima!

Suica vc Brasil 006

DISPUTA DE 7o. LUGAR

Ibis e Holanda registraram mais 0 a 0 sem graça. Nos penaltis a Holanda levou a melhor e deixou o Ibis com seu previsível último lugar na competição.

DISPUTA DE 5o. LUGAR

A Suíça parecia que iria conseguir a proeza de terminar a competição invicta e sem tomar gols. Porém o Brasil conseguiu furar a retranca alpina e venceu a partida por 1 a 0, sagrando-se “campeão da série B”.

DISPUTA DE 3o. LUGAR

Melhor do que o jogo em si, que não foi genial nem ruim, foi a rivalidade entre irmãos que representavam Camarões e Boca Juniors.
A partida foi muito bem disputada, surpreendentemente sem lances desleais e provocações descabidas, porém Camarões conseguiu marcar um gol e segurar o placar até o final do jogo apesar da pressão imposta por Maradona, Riquelme e Cia. Camarões conquistou o 3o. lugar na competição com muita competência e pouca sorte!

FINAL

Final 001

Após muita expectativa chegava a hora de conhecer o 1o. CAMPEÃO da Liga de Futebol de Botão Pier 1327!

O Galatasaray chegou à final com a moral elevada por ter batido o então favorito Camarões e com o artilheiro da competição.

Final 002

O Palmeiras estava invicto e em franca ascensão no campeonato. A cada partida era nítida a evolução de Rodney no comando de seus botões!

A partida começou e logo o Palmeiras saiu na frente com um belo chute de Edmundo no cantinho.

Não demorou muito para Edmundo marcar seu segundo gol no campeonato e colocar o Galatasaray em desespero atrás do marcador.

A equipe turca saiu com tudo para cima dos brasileiros buscando diminuir a diferença.

O golpe fatal veio a poucos instantes do final da partida: Djalma Santos fez o terceiro gol do Palmeiras na final e garantiu para o Palestra o título juntamente com a vitória mais elástica de toda a competição!

PARABÉNS ao Rodney pela impecável campanha! Campeão do I Aberto de Futebol de Botão Pier 1327!

 

Campeao 001

tabela

Leave a Reply